Secretaria Municipal de Assistência Social

home >

PROJOVEM ADOLESCENTE

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS – PROJOVEM ADOLESCENTE

 

O Projovem Adolescente é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, para a faixa etária de 15 a 17 anos incompletos, proporcionando aos adolescentes oficinas de Mundo do Trabalho, Inclusão Digital, Esporte, Arte e Cultura.

 

Tem como objetivos identificar os interesses, habilidades e talentos dos jovens; desenvolver capacidades e potencialidades dos jovens e promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

 

Quem pode participar: jovens de 15 a 17 anos incompletos do Bolsa Família, encaminhados pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Tutelar, Ministério Público e Judiciário (egressos de medida socioeducativa de internação ou em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, conforme disposto na Lei 8.069/1990).

 

Período de funcionamento: quatro vezes por semana, três horas por dia.

 

Locais de inscrição: Nos coletivos, nos CRAS da região ou na Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Maiores informações: Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Avenida Mauro Ramos, 1277, Centro, Florianópolis, Fone: 3251-6214 ou E-mail: pja.fpolis@gmail.com ou Facebook: Projovem Adolescente Florianópolis