Secretaria Municipal de Assistência Social

19/06/2019 - Social
Inscrições prorrogadas para concurso de novos conselheiros tutelares

foto/divulgação: Divulgação

Inscrições para processo seletivo de novos conselheiros tutelares foram prorrogadas

 

As inscrições para novos conselheiros tutelares de Florianópolis foram prorrogadas até dia primeiro de julho. São vinte vagas para mandato de quatro anos, contados a partir de 10 de janeiro de 2020, até 9 de janeiro de 2024. Podem se candidatar pessoas com idade superior a 21 anos e que sejam residentes de Florianópolis. Também é exigida experiência mínima de dois anos na área de  defesa dos direitos da criança e do adolescente ou curso de especialização em matéria de infância e juventude com carga horária mínima de 360 horas.  


Além destes requisitos, o candidato deve ainda não ter sido anteriormente suspenso ou destituído do cargo de membro do Conselho Tutelar em mandato anterior, por decisão administrativa ou judicial. O processo de escolha dos novos conselheiros é composto por quatro etapas: inscrição, capacitação e aplicação de prova de conhecimentos específicos, eleição, e apresentação de candidatos em sessão pública aberta a toda comunidade. A eleição acontecerá no dia 6 de outubro de 2019. O local ainda será divulgado.


A documentação necessária para participação do processo seletivo e comprovação de experiência devem ser entregues até dia primeiro de julho, das 12hs às 18hs, de segunda a sexta-feira, na sede do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, na Rua Conselheiro Mafra, 1º andar, sala 101. O Conselheiro Tutelar é um órgão autônomo, ligado administrativamente a Secretaria Municipal de Assistência Social e é responsável pela garantia e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente no Município de Florianópolis. O edital com informações detalhadas sobre o processo pode ser acessado no link www.pmf.sc.gov.br/entidades/semas/index.php?cms=eleicao+conselho+tutelar+2019&menu=7&submenuid=1846


Serviço
O quê: Inscrições para processo seletivo de novos Conselheiros Tutelares de Florianópolis; 
Quando: Até 1º de julho.