Secretaria Municipal de Assistência Social

17/09/2019 - Social
Idosos do Floripa Feliz Idade participam de Semana Inclusiva no Beiramar Shopping
Apresentações de dança e música fizeram parte da programação

foto/divulgação: Divulgação

Apresentação Floripa Feliz Idade

Três grupos de integrantes do Floripa Feliz Idade, Projeto dos Idosos da Prefeitura de Florianópolis, fizeram apresentação de abertura da Semana Inclusiva do Beiramar Shopping. As apresentações contaram com músicas, danças e muita diversão. No total mais de 50 idosos estiveram presentes. Participaram do evento o  grupo de Caminhada, Corrida e Pedalada de Coqueiros, grupo de Canto da Musicoterapia do Centro, e o Coral Vozes da Ilha que se reúne na UFSC, além do casal de dançarinos Moacir e Dinalva. O evento foi organizado pelo Ministério Público de Santa Catarina e acontece no hall Central do Shopping.

Vilmar Prim frequenta o grupo de Caminhada, Corrida e Pedalada de Coqueiros há 6 anos e para ele a experiência da primeira apresentação em público foi inesquecível. “Foi emocionante. Algo que eu nunca tinha sentido. Primeiro eu fiquei muito tenso e no fim me senti muito bem” comentou. O grupo apresentou danças típicas açorianas e ainda convidou seis voluntários para cair junto na folia. 

A coordenadora do grupo Sibele Costa estava empolgada com a primeira apresentação e conta que é muito bom ver todos bem envolvidos. “Gente que tinha depressão e se vê  agora, por esta convivência, muito feliz. É muito bom estarmos envolvidos neste evento”. Terezinha Nicolazzi também frequenta o grupo há um ano e para ela a turma toda gostou e se viu muito animada. 

O Floripa Feliz Idade é ligado a secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis e conta atualmente com 120 grupos que realizam atividade de convivência além de dança, jogos, coral, ginásticas e outras atividades. Para participar de algum dos grupos é só entrar em contato com o Programa pelo e-mail Felizidade.semas@pmf.sc.gov.br ou pelo fone (48) 3213-5599.


galeria de imagens