Secretaria Municipal de Assistência Social

17/09/2019 - Social
Prefeitura de Florianópolis promove Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
O evento é aberto ao público e discute as propostas apresentadas para a política de segurança alimentar da Capital

foto/divulgação: Divulgação

Conferência de Segurança alimentar e Nutricional

Na próxima terça-feira, 24, a partir das 8h, acontecerá a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Florianópolis. O evento é promovido pela Prefeitura de Florianópolis por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, COMSEAS. A Conferência acontece no CEC Ferreira Lima nº82 com o tema “Vozes, Direitos e Fome”. O evento discute as propostas apresentadas nas conferências municipais anteriores propõem e monitoram as ações de políticas públicas voltadas à segurança alimentar na Capital. Segurança alimentar não é só o combate à fome, mas o estímulo ao consumo de alimentos de qualidade.

A Conferência acontece a cada 4 anos. A programação conta com palestra voltada ao tema e grupos que serão divididos para discutir os “eixos” de abordagens específicas da segurança alimentar. Depois desta discussão as propostas elaboradas serão apresentadas ao público que fará a votação e escolherá as que serão levadas para a Conferência Estadual. O evento é aberto ao público e gratuito. As inscrições estão abertas pelo link: http://twixar.me/1dP1 até o evento onde também estarão abertas as inscrições presenciais na data. 

“A conferência é um importante espaço de discussão entre a sociedade civil e o Governo. É lá onde podemos efetivamente melhorar as políticas públicas. A participação da população é muito importante neste momento”, comenta a assistente social Simone Froza que faz parte do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Florianópolis. 

Confira toda a programação do evento:

8h às 8h30 - Credenciamento 
8h3o às 8h45 - Abertura 
8h45 às 9h30 - Palestra: “A história da segurança alimentar e nutricional em Florianópolis” com Neila Maria Viçosa 
9h30 às 10h15 - Leitura e aprovação do regimento interno 
10h15 às 10h30 - Intervalo 
10h30 às 12h30 - Grupos de Trabalhos dos eixos temáticos 
12h30 às 13h30 - Intervalo para almoço 
13h30 às 15h - Discussão sobre os eixos 
15h às 15h40 - Plenária Final 
15h40 às 16h - Intervalo 
16h às 18h - Continuação da plenária final; Apresentação e aprovação das moções; Eleição dos delegados da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina.