Secretaria Municipal de Assistência Social

18/09/2019 - Social
Prefeitura de Florianópolis promove capacitação para servidores sobre suicídio
A capacitação será para servidores da secretaria de Assistência Social e Saúde em alusão ao setembro amarelo

foto/divulgação: Divulgação

Psicóloga Ana Paula em capacitação dada no dia 4 de setembro

 

Nesta sexta-feira, 20, a Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a secretaria de Saúde oferecerá uma capacitação onde profissionais das duas políticas vão tratar de assuntos relacionados ao tema suicídio. Serão discutidos os comportamentos suicidas nas políticas de Saúde e Assistência Social e os aspectos clínicos que envolvem a identificação, classificação de risco e acompanhamento dos casos. 
 
“É importante que essas atividades aconteçam para aproximar a temática dos profissionais e desmistificar alguns tabus que ainda envolvem a temática do suicídio”, comenta Ana Paula uma das palestrantes. 
 
Ao todo 120 profissionais irão participar da ação dividida em duas turmas, das 9h às 12h e das 14h às 17h.  As inscrições começaram na última sexta-feira e já encerraram. A capacitação “Prevenção do suicídio: desafio intersetorial” acontece no auditório do Centro de Integração Empresa-escola, CIEE, na Rua Antônio Dib Mussi, 473. As palestras serão dadas pela Ana Paula Araújo de Freitas psicóloga do Cras Trindade, mestre e doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, e pelos psiquiatras da Secretaria Municipal de Saúde Marcia Silva Rodrigues e Marcelo Brandt Fialho.