Secretaria Municipal de Assistência Social

20/09/2019 - Social
Prefeitura de Florianópolis promove Conferência Municipal de Assistência Social em outubro
O evento discute o direito do povo com financiamento público e participação social

foto/divulgação: Divulgação

Arte para divulgação

 

Nos dias 3 e 4 de outubro a Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social promovem a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece a cada 2 anos e este ano discute a Assistência Social direito do povo, com financiamento público e participação social. 

A conferência acontece das 8h às 18h no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC. A data conta com a participação do governo, trabalhadores, pessoas que utilizam os serviços da assistência social e entidades de assistência social. É neste momento que a sociedade e o governo conversam juntos para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social, o Suas, que é o modo de atuação da política pública do serviço. 

O evento é aberto ao público e conta com 250 vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas por meio do link :   https://bit.ly/2kpJdL7  até que as vagas sejam todas preenchidas. A conferência também possibilita que a sociedade civil e o governo decidam juntos novas medidas para aplicação das políticas públicas de assistência social em Florianópolis. A programação completa será divulgada nos próximos dias pelo facebook da secretaria de Assistência Social, https://www.facebook.com/socialflorianopolis/.