Secretaria Municipal de Assistência Social

21/01/2020 - Social
Conselheiros tutelares de Florianópolis passam por capacitação sobre relações interpessoais
A capacitação acontece em três módulos e vai até o dia 19 de fevereiro

foto/divulgação: Divulgação

Conselheiros tutelares de Florianópolis passam por capacitação sobre relações interpessoais

Os 24 conselheiros tutelares e suplentes eleitos em 2019 em Florianópolis passam por capacitação nesta terça e quarta-feira. Eles já estão atuando desde o dia 10 de janeiro, quando foram empossados.  

A capacitação que acontece no auditório da Fundação de Assistência Social (FUCAS) das 9h às 18h, é divida em três módulos. O primeiro, que já está em andamento, dia 21 e 22 de janeiro trata sobre a sensibilização e relações interpessoais. O segundo módulo, nos dias 4 e 5 de fevereiro, sobre temas relacionados à atuação dos conselheiros tutelares e o último, nos dias 18 e 19 de fevereiro, elabora diretrizes de atuação em redes. Os módulos têm 48 horas de carga total. 

Gilberto Rateke atua como novo conselheiro na Região Sul, e está feliz com o aprimoramento das atividades. “A capacitação é muito importante para desenvolvermos relações de trabalho e pessoais entre conselheiras para fortalecer ainda mais os trabalhos em defesa das crianças e adolescentes da Cidade”, comenta. 

A ação é promovida pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e Assistência Social de Florianópolis e faz parte do processo de educação continuada destes servidores.


galeria de imagens