Secretaria Municipal de Assistência Social

28/01/2020 - Social
Começa nesta quarta-feira o mutirão para inscrever pessoas em situação de rua no concurso da Comcap

foto/divulgação: Divulgação

mutirão

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social realizará de quarta, 29 até sexta-feira,31, um mutirão para cadastrar pessoas em situação de rua no concurso público da Comcap. O mutirão acontecerá das 9h às 14h no Centro Pop na Rua General Bittencourt, 239 no Centro de Florianópolis. 

Todas as pessoas que, de alguma maneira, estão sendo atendidas pelo Município serão atendidas pela ação. No mutirão será solicitada isenção de taxa de inscrição dos interessados em prestar o concurso. O cadastro será feito por assistentes sociais, psicólogos e administrativos da Secretaria de Assistência Social. 

Além das divulgações nos abrigos municipais, os agentes de sensibilização também alertaram nas abordagens às pessoas em situação de rua sobre o mutirão.  

“Essa ação é muito importante e foi pensada junto com ambos agentes que atuam com pessoas em situação de rua. Não somos apenas uma cidade que acolhe bem as pessoas em situação de rua. Queremos também ser a cidade que dá oportunidades para que eles busquem sua autonomia e comecem uma nova história”, comenta a secretária de Assistência Social de Florianópolis Maria Cláudia Goulart da Silva. 

As vagas do concurso estão disponíveis para assistente administrativo, gari de coleta, gari de limpeza pública, motorista e formação de cadastros reservas para os cargos de engenheiro sanitarista, técnico em saneamento, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em mecânica, auxiliar de manutenção e mecânico. Até o momento cinco pessoas em situação de rua já se inscreveram no concurso.