Secretaria Municipal de Assistência Social

25/03/2020 - Social
Prefeitura de Florianópolis oferece atendimento online para mulheres vítimas de violência

foto/divulgação: Divulgação

Atendimento Cremv

 

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cremv), da Prefeitura de Florianópolis, está oferecendo atendimento online por telefone, e-mail e WhatsApp. 

A medida foi pensada para respeitar o distanciamento social e continuar oferendo atendimento às mulheres. Todas as mensagens são respondidas por profissionais do Centro, como psicólogas e assistentes sociais. Nestes espaços quem procurar o serviço será acolhida e orientada e, sendo necessário, o acompanhamento acontece remotamente. 

“Optamos por restringir novas entradas para garantir a segurança dos servidores do espaço e também, das mulheres que usam nossos serviços. Estamos tomando todas as medidas necessárias para a não propagação do novo coronavírus”, comenta a secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart da Silva. 

A casa de passagem para mulheres vítimas de violência continua funcionando, e cada caso é analisado individualmente para novas entradas. Em caso de urgência as denúncias de violência contra à mulher são atendidas pela Polícia Militar, devendo ser feito contato imediato pelo número 190. A delegacia aciona a Assistência Social do Município, para análise do caso conjuntamente e quais medidas serão tomadas. 

Canais para atendimento on-line

Telefone e WhatsApp: 99957 2148 – horário de atendimento 10h as 16h
e-mail: cremv@pmf.sc.gov.br
Facebook – https://www.facebook.com/cremv.cremvfloripa.1