Secretaria Municipal de Assistência Social

18/06/2018 - Social
Prefeitura promove diversos serviços para pessoas em situação de rua

foto/divulgação: PMF

Serviços

 Na sexta, 15, a Prefeitura de Florianópolis promoveu a Ação Centro Pop de Rua - Feira de Oportunidades. Diversos órgãos participaram oferecendo serviços como cursos profissionalizantes pelo IGEOF, orientações de saúde e vacinas pela Secretaria da Saúde, carteira de identificação pelo IGP,  atendimento veterinário pela Dibea e serviços dos CRAS e do Centro Pop pela Assistência Social. Em torno de 250 pessoas foram atendidas no local. O evento foi no Largo da Alfândega das 9h às 17h.

Neste final de semana também foi aberto o ponto de apoio para o frio na Passarela Nego Quirido. Foram recebidas 47 pessoas em situação de rua e um cachorro. O espaço funciona quando as condições climáticas estão menores que 10ºC. Os bichinhos de estimação são acolhidos após triagem da Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA).

“Tivemos como objetivo ter mais uma aproximação de todos os nossos órgãos com a população de rua em busca do resgate de cidadania. É um trabalho contínuo e que temos, com esforços, colhido frutos”, afirma a secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner.