Secretaria Municipal de Assistência Social

26/05/2017 - Social
Prefeitura reúne mais de mil idosos para lançamento de projeto

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Prefeitura reúne mais de mil idosos para lançamento de projeto

Nesta sexta-feira, 26, a Prefeitura lançou mais uma iniciativa do programa Floripa Social em evento comemorativo ao mês das mães, que reuniu mais de mil idosos no CentroSul. É o projeto Feliz Idade, que visa conceder melhor qualidade de vida para a terceira idade. Ao todo, 108 grupos de idosos cadastrados, totalizando cerca de 3.800 pessoas, receberão mensalmente kit lanches com itens alimentícios destinados às reuniões semanais, kits artesanato para os trabalhos manuais e vouchers para viagens anuais de até 300 km de distância. Além disso, a Prefeitura reunirá todos os grupos uma vez por semestre para confraternização.

 

“É fundamental assistirmos àqueles que nos deram tanto amor e educação a vida toda e agora precisam da nossa atenção. Esses grupos até então estavam sem nenhum apoio da Prefeitura. Por isso, fizemos questão de colocar em prática projetos para incentivá-los a continuar as reuniões com melhores condições, promovendo mais qualidade de vida a eles”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

 

A administração municipal também conta com o projeto Viver Ativo, que oferece aulas de ginástica à terceira idade em diversos bairros de Florianópolis. Hoje, são atendidos cerca de 700 idosos distribuídos em 17 turmas.