Secretaria Municipal de Assistência Social

06/04/2018 - Social
Prefeitura inaugura novo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo na ACADEPOL

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Inauguração do novo SCFV na ACADEPOL

Nesta segunda-feira, 9 de abril, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu aula inaugural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na ACADEPOL, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, inédita no Brasil. A iniciativa faz parte do Projeto de Intervenção Social no Norte da Ilha, que se propõe a minimizar os efeitos do aumento da violência em nossa cidade.
“É a primeira vez no Brasil que a Secretaria de Assistência Social trabalha unida com a Segurança Pública com o mesmo propósito. Acreditamos que desta forma podemos diminuir a questão da criminalidade e prestar um serviço efetivo para as áreas de vulnerabilidade social”, afirma o prefeito Gean Loureiro.
O novo SCFV dentro da ACADEPOL vai atender trinta jovens que terão atividades esportivas, cultural e dinâmicas para fomentar o senso comunitário e o empreendedorismo. As aulas serão ministradas pela equipe do órgão e também pelo Instituto Vilson Groh e CIEE. “ Nossas ações no Norte da Ilha estão focadas em promover a cidadania atrelada ao ensino. Essa parceria firmada hoje é o início deste projeto que tem por objetivo ampliar e melhorar esse serviço”, afirma a secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner.