Secretaria Municipal de Assistência Social

07/01/2019 - Social
Prefeitura realiza nova abordagem a moradores em situação de rua

foto/divulgação: PMF

Prefeitura de Florianópolis realiza nova abordagem a moradores em situação de rua

A Prefeitura de Florianópolis realizou na tarde desse sábado, 5, uma nova abordagem, e sensibilização de pessoas em situação de rua na Avenida das Rendeiras e Prainha, na Lagoa da Conceição e Barra da Lagoa. Ao todo, foram abordadas oito pessoas, porém nenhuma aceitou algum tipo de auxílio. 

 

 “Nessas ações, nossa equipe identifica as pessoas que estão em situação de rua e realiza divulgação sobre os serviços que podem ser acessados por aqueles que mais precisam como o Centro Pop e a Passarela da Cidadania, que incluem acesso a banho, refeições e ponto de apoio para pernoite, além de encaminhamentos para abrigos e albergues”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Maria Claudia Goulart.

 

Na operação foram apreendidas quatro barracas que estavam em restinga, que é Área de Preservação Permanente. Além da Secretaria de Assistência Social do município, voluntários, integrantes do Conselho de Segurança do Centro (Conseg), Ministério Público, Polícia Militar e Comcap, auxiliaram na ação.