Secretaria Municipal de Assistência Social

28/01/2019 - Social
Cras Centro oferece oportunidades para auxiliar no mercado de trabalho

foto/divulgação: PMF

Oportunidades no mercado de trabalho

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social , disponibiliza o grupo de “Apoio e Oportunidades no Mercado de Trabalho” para quem está em busca de orientação, inserção e dicas sobre o mercado de trabalho. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que atende a região central da Capital, oferece esse serviço. Para participar, é preciso morar na região Central de Florianópolis e comparecer pessoalmente ao CRAS Centro, Rua Professora Maria Júlia Franco, 281, Prainha, ou entrar em contato pelo fone (48) 3222-0148.

 

A iniciativa foi implantada em setembro de 2018 e atende todas as terças-feiras, às 14h, no Cras Centro. Além de oportunidades de emprego e cursos, o grupo também funciona como um espaço para a socialização e fortalecimento de vínculos entre os beneficiários do serviço. “O espaço proporcionado no grupo oferecido por nossa equipe mostra como é importante o papel da assistência social na coletivização das demandas, além de funcionar como um local para fortalecimento dos vínculos comunitários”, ressalta a secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart. 

 

O Instituto de Geração de Oportunidade de Florianópolis (Igeof), que também faz parte da Secretaria de Assistência Social, também auxilia quem está em busca de uma nova oportunidade de trabalho ou capacitação. Não há limite de participação. Mesmo tendo participado em outras edições de cursos, palestras e workshops, os candidatos podem continuar aplicando para outras vagas. Também não é obrigatório residir no município. Moradores de toda Grande Florianópolis também são aceitos. Inscrições e pré-inscrições podem ser feitas nos links: bit.ly/igeofcursos para cursos; bit.ly/igeofpalestras para palestras e bit.ly/igeofoficinas

 

Mais informações relacionadas mercado de trabalho devem ser consultadas em um dos Cras da Secretaria de Assistência Social.


Serviço

 
O quê: Grupo de “Apoio e Oportunidades no Mercado de Trabalho”;

Onde: CRAS Centro, Rua Professora Maria Júlia Franco, 281, Prainha;

Quando: todas as terças-feiras, às 14h.