Secretaria Municipal de Assistência Social

06/02/2019 - Social
Prefeitura participa de roda de conversa sobre violência sexual

foto/divulgação: PMF

roda de conversa

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, participou na tarde desta quarta-feira, 6, de uma roda de conversa sobre violência sexual contra crianças e adolescentes. O encontro aconteceu no auditório da Irmandade do Divino Espírito Santo. A roda de conversa foi realizada a partir de um trabalho desenvolvido por três alunas do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, Carolina Maingué, Eduarda Pereira e Manoela Bonaldo, com o tema: “Arquivos do silêncio: Estado, família e sociedade têm dificuldade para combater a exploração sexual infanto-juvenil, deixando crianças e adolescentes desamparados”.

Além da Secretaria de Assistência Social, participaram do evento, a Gerência de Alta Complexidade da Secretaria de Assistência Social do Estado, Conselho Municipal de Assistência Social e  Centros de Referência Especializado de Assistência Social. “Falar sobre abuso sexual de crianças e adolescente é difícil mas necessário. Estamos sempre abertos a abordar o tema dando a ele a atenção necessária, incentivando a discussão sobre o assunto”, ressalta a secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart.

Para denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes, basta ligar o “disque” 100, dos Direitos Humanos. O serviço funciona como proteção com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.