Secretaria Municipal de Assistência Social

07/02/2019 - Social
Prefeitura realiza mais uma ação contra trabalho infantil

foto/divulgação: PMF

conscientização

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta sexta-feira, 8, ação de conscientização contra o trabalho infantil junto às famílias indígenas. A campanha acontece das 8h30 às 10h, no Tisac. “Proporcionar um espaço educativo e reflexivo é o grande objetivo desta ação, orientando sobre os riscos a que as crianças estão expostas mas respeitando as diversidades culturais dos povos indígenas”, explica a secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart.

 

Desde o início do ano, a prefeitura vem realizando ações de conscientização sobre os prejuízos aos quais, crianças e adolescentes estão expostos, quando inseridos no trabalho antes da idade permitida por lei. A campanha já passou pela Lagoa da Conceição, Canasvieiras, Ingleses, Campeche e Mercado Público.

 

A Secretaria de Assistência Social convidou para essa ação de conscientização, representantes das seguintes entidades: Funai, Ministério Público do Trabalho, Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Vara da Infância do Adolescente  da Capital, Defensoria Pública, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares, e Centro de Referência de Assistência Social do bairro Saco dos Limões.

 

Serviço

 

O quê: Ação de conscientização contra trabalho infantil junto às famílias indígenas;

Quando: sexta-feira, 8, das 8h30 às 10h;

Onde: Tisac.