Secretaria Municipal de Assistência Social

06/03/2019 - Social
Mais de 500 idosos do programa Feliz Idade desfilaram na Passarela

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Idosos desfilam na Passarela Nego Quirido

 

O sorriso não saía do rosto dos mais de 500 idosos, ainda na concentração, momentos antes do desfile na Passarela Nego Quirido, no último sábado, 2. Dona Maria De Lourdes Farias, a matriarca do grupo da terceira idade que leva seu nome, era uma dessas pessoas. “Quando me convidaram eu não queria vir. Mas insistiram e eu resolvi vir. É bom para alegrar a vida né? Estou muito animada”, conta a senhora, com a vitalidade dos seus 97 anos de idade. Com o tema “Felicidade em qualquer idade”, os idosos adentraram na passarela e desfilaram sua alegria durante os 20 minutos de percurso.
 
O momento foi especial e de muita alegria para a aposentada Carmen Martins, 67 anos. Minutos após o desfile e sua alegria ainda irradiava. “Foi maravilhoso. Estou muito feliz e espero que tenha novamente. É um momento divino para quem sabe amar, se divertir e respeitar o próximo. Feliz é aquele que pode aproveitar esse momento”, afirmou Carmen.
Durante a preparação para o desfile, os idosos foliões contaram com o suporte de 100 voluntários da rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, que auxiliaram na distribuição de lanches, organização de filas e acompanhamento dos participantes, antes, durante e depois do desfile.
“Carnaval é uma época tão alegre, tão especial e chegar aqui e ver os idosos tão animados é gratificante. Não me sinto ajudando, me sinto interagindo, participando. O Carnaval é para todos né? É muito especial”, declarou a analista administrativa, Kátia Canan, uma da voluntárias da rede.
Os idosos foliões fazem parte do Programa Feliz Idade da Prefeitura de Florianópolis, coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Semas). O Conselho Municipal do Idoso, que desenvolve políticas públicas para a área e servidores da Semas também participaram da ação na Passarela Nego Quirido, organizada pelo programa em parceria com a rede solidária Somar Floripa.