Secretaria Municipal de Assistência Social

13/05/2019 - Social
Grupos de Convivência de Idosos recebem visitas da equipe do Programa Feliz Idade

foto/divulgação: Ana Karolina Schoeller/PMF

Idosos do Feliz Idade recebem visitas da coordenação

As visitas têm como principal objetivo, tornar mais próxima à relação entre os grupos cadastrados no Floripa Feliz Idade. Nos encontros, os grupos tem a oportunidade de expor suas necessidades e demandas. Ao todo, são 120 grupos que realizam atividades de convivência além de dança, jogos, ginásticas e outras atividades.


A psicóloga e coordenadora do programa Floripa Feliz Idade Roselene Schütz Antunes comenta sobre as visitas. “É importante que essas visitas aconteçam para que conheçamos a realidade dos grupos cadastrados no programa Floripa Feliz Idade. Nas visitas conhecemos como são os encontros e entendemos melhor cada um deles”.


Os idosos que fazem parte dos grupos se encontram regularmente. A intenção é promover integração entre os membros. Há história recorrente do sentimento de solidão nos idosos e trabalhar essa interação social faz com que problemas como depressão e sedentarismo sejam combatidos. O espaço não é apenas um local de encontro, mas também um espaço para troca de experiências e conversas sobre temas em comum.


Se interessou? Quer saber mais? Entre em contato com o Programa pelo e-mail Felizidade.semas@pmf.sc.gov.br  ou pelo fone (48) 3213-5599, e saiba onde tem um Grupo pertinho de você!


galeria de imagens