Secretaria Municipal de Assistência Social

15/05/2019 - LGBT
Conselho Municipal LGBT toma posse nesta sexta-feira, em Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação

Conselho Municipal LGBT toma posse nesta sexta-feira, em Florianópolis

O novo Conselho Municipal de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Florianópolis toma posse nesta sexta-feira, 17, às 18h, no gabinete da Prefeitura de Florianópolis. Assumirão 20 conselheiros, sendo 10 titulares e suplentes de organizações não governamentais e outros dez de secretarias e órgãos da Prefeitura de Florianópolis: Gabinete do Prefeito, Secretaria Assistência Social, de Segurança Pública, Saúde, Educação, Turismo, Cultura, Juventude e Lazer, Igeof, Fundação Municipal de Esporte e Instituto de Previdência de Florianópolis.


“É muito importante que a população LGBT possua representantes na administração pública. Sem dúvida, é uma ótima oportunidade para estabelecer diálogos que venham a garantir os direitos”, afirma o Gerente de Assistência Social, Audenir Cursino de Carvalho.


O Conselho LGBT é um órgão de articulação entre o governo e a sociedade civil, com caráter consultivo e deliberativo, que participa da formulação de políticas públicas para a área.


Serviço


O quê: Posse dos novos membros do Conselho Municipal LGBT;

Quando: Sexta-feira, 17, às 18h;

Onde: Gabinete da Prefeitura de Florianópolis, Gean Loureiro, rua Tenente Silveira, 60, 5º andar.