Secretaria Municipal de Assistência Social

12/09/2019 - Social
Projeto da Prefeitura de Florianópolis leva para crianças ensinamentos sobre respeito as mulheres
O projeto Com Viver acontecerá até dezembro no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Agronômica

foto/divulgação: Divulgação

Crianças do CCFV Agronômica

 

Nesta quarta-feira a Prefeitura de Florianópolis por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, Cremv, lançou o projeto “Com Viver”. A ação é realizada em parceria com o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Agronômica. Por meio de rodas de conversa, pintura, desenho e coral as crianças irão aprender mais sobre a importância do respeito nas relações. A ideia é que por meio do ensinamento do respeito às mulheres e ao próximo estas crianças levem esta lição para suas famílias, comunidades e sociedade. 

O projeto será desenvolvido até dezembro deste ano com 37 crianças de 6 a 12 anos em cinco oficinas voltadas para quem frequenta o espaço no período vespertino. A assistente social Kelly Aparecida dos Santos e a psicóloga Cristiane Zimmermann Assunção do Cremv irão também esclarecer dúvidas sobre violência contra mulher. 
 
“Estas crianças levarão para casa uma semente que fará com que futuramente a gente possa colher frutos de uma sociedade que respeita mais as mulheres. É ensinando desde pequeno que formamos um adulto mais justo”, comenta a secretária de Assistência Social do Município Maria Cláudia Goulart da Silva. 

O que é o Cremv?

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência está ligado a secretaria de Assistência Social de Florianópolis. São atendidas mulheres a partir dos 18 anos que desejem não só acompanhar a sua denúncia mas se informar sobre a Lei Maria da Penha. O espaço fica na Rua Delminda da Silveira ao lado da 6º DP e oferece atendimento psicossocial integrado que possibilita o acolhimento dessas mulheres e o enfrentamento da violência. O Centro funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 19h sem necessidade de agendamento prévio. Só neste ano 272 mulheres foram atendidas.