Secretaria Municipal de Assistência Social

15/10/2019 - Social
Prefeitura promove show de talentos para idosos nesta segunda
O evento acontecerá no Centro Sul e vai das 13h30 até às 17h30

foto/divulgação: Chaiana Müller|Divulgação

Idosos na festa junina do Floripa Feliz Idade.

 

Esta segunda-feira será animada para os participantes do “Floripa Feliz Idade”, Projeto da Prefeitura de Florianópolis para promoção de encontros e melhor qualidade de vida dos idosos da cidade. A estimativa é que mais de mil pessoas participe do show de talentos promovido pelo município que contemplará apresentações de teatro, coral e dança. O evento será no Centro Sul, das 13h30 às 17h30. A data promete ser um momento de descontração e união entre os grupos. 

“Estamos muito felizes com esse momento de socialização entre eles. Essas apresentações são uma forma lúdica de trabalhar fatores emocionais, cognitivos. Corpo e mente estão trabalhando juntos. Muitos deles depois de idosos ficam sozinhos e nestes grupos encontram amigos e uma nova possibilidade de vida”, comenta a coordenadora do projeto “Floripa Feliz Idade”, Roselene Antunes. 

O Floripa Feliz Idade é ligado a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis. Atualmente são 124 grupos cadastrados que realizam atividades de atividade de convivência além de dança, jogos, coral, ginástica e outras atividades. Para participar de algum dos grupos é preciso entrar em contato com Programa pelo e-mail Felizidade.semas@pmf.sc.gov.br ou pelo fone (48) 3213-5599.