Secretaria Municipal de Assistência Social

30/12/2019 - Social
Conselho Tutelar de Florianópolis estará de plantão na virada

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Conselho Tutelar de Florianópolis estará de plantão na virada

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar divulga que estará de plantão na virada de ano. Para o dia 31 até às 8h do dia 1 de janeiro as denúncias podem ser feitas para o Conselho Tutelar do Continente no número (48) 984071290, as denúncias também podem ser feitas no disque 100. Para depois das 8h do dia 1 as denúncias podem ser feitas para o Conselho Tutelar Norte no número (48) 99935-9248. 

Nas festas de rua é mais comum observarmos exposição e riscos do trabalho infantil e outras violações de direitos, prática ilegal. É importante que a população identifique estas situações e entre em contato imediatamente com o Conselho Tutelar. A idade mínima para adolescentes trabalharem é de 16 anos, com exceção do aprendiz, que pode com supervisão começar a trabalhar a partir dos 14.
 “Nós sempre trabalhamos para assegurar e garantir acesso a todos os direitos. É importante que a população e até mesmo os ambulantes lembrem-se da importância da denúncia e saiba que estaremos de plantão para atende-las”, comenta a secretária de Assistência Social de Florianópolis Maria Cláudia Goulart da Silva. 

Os plantões acontecem todos os finais de semana no Conselho Tutelar, além das atividades habituais semanais.