Secretaria Municipal de Assistência Social

home > serviços

PROGRAMA FLORIPA FELIZ IDADE

Secretaria Municipal de Assistência Social


versão para impressão

 descrição

  • O programa Floripa Feliz Idade é uma área da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Florianópolis e tem como propósito a interação social, a troca de experiências, além da oferta de estímulos para a melhoria do nível social, afetivo, cognitivo e da qualidade de vida do idoso.

     

    Atualmente são 135 grupos de cadastrados no programa que se encontram geralmente uma vez por semana, sendo 117 grupos de convivência que realizam diferentes atividades, sejam elas culturais, artísticas, manuais, artesanais, bingo e, 18 grupos que realizam atividades físicas, que é o Floripa Feliz Idade em Atividade. Juntos estes grupos somam mais de 4 mil pessoas idosas participantes.

     

    Além das atividades realizadas pelos grupos, a equipe do Floripa Feliz Idade busca visitar todos os grupos para estar mais próximo dos participantes, entender como é a sua dinâmica e suas necessidades. Também são realizados eventos anuais que tem como propósito a integração e socialização dos participantes.

    Os principais eventos organizados pela prefeitura municipal de Florianópolis são:

     

    • Desfile de Carnaval

     

    • Arraiá

     

    • Show de talentos

     

     

     

    Também são realizados encontros trimestrais com os Coordenadores e Vice-Coordenadores dos Grupos e o propósito é estarmos sempre atualizando as informações pertinentes a PMF e Semas, além ofertar palestras com temáticas essenciais voltados para a pessoa idosa.

     

    Para os grupos de convivência cadastrados no Floripa Feliz Idade a Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza:

     

    - Um kit alimentício mensal que contém bolachas, café, leite, dentre outros alimentos que são oferecidos no intervalo do encontro;

    - Um kit artesanato que é oferecido anualmente e contém linhas, toalhas, tintas e vários materiais que possibilitam os integrantes dos grupos confeccionarem artesanatos;

    - Uma viagem de ônibus, num raio de 300Km (totalizando ida e volta) é ofertado a cada grupo do Floripa Feliz Idade e também do Floripa Feliz Idade em Atividade.

    - Acolhimento das pessoas que procuram no nosso programa com demandas das mais variadas situações e encaminhamento de acordo com a queixa/demanda .

     

    Mais informações:

    e-mail: felizidade.semas@pmf.sc.gov.br

    Avenida Gustavo Richard, (S/N), Passarela Nego Quirido, centro, Florianópolis ,SC, CEP 88020-212

    De Segunda a sexta das 10h às 19h

    Contatos:  98432-2367(Whatsapp)