Serviço de Orientação e Acompanhamento ao Adolescente em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade

Secretaria Municipal de Assistência Social

 descrição

  • Serviço de orientação, apoio e supervisão visando promover socialmente o adolescente e sua família, inserindo-os se necessário, em programa oficial ou comunitário de auxílio e assistência social; Supervisão de freqüência e aproveitamento escolar do adolescente, promovendo, inclusive, sua matrícula; acompanhamento e encaminhamento no sentido da profissionalização do adolescente e de sua inserção no mercado de trabalho; O serviço é constituído pela execução das medidas de PSC - Prestação de Serviços a Comunidade - e LA - Liberdade Assistida.

    Condições e Formas de Acesso: Encaminhamento da Justiça da Infância e da Juventude, de acordo com a homologação da medida sócio educativa de LA ou de PSC pela autoridade judicial.

    Adolescentes que cometeram ato infracional e após se apresentarem em audiência junto a Justiça da Infância e da Juventude de Florianópolis, lhes forem aplicada medida sócio educativa de Liberdade Assistida e/ou Prestação de Serviços a Comunidade.

    Avenida Rui Barbosa, nº 677 - Agronômica.

    Período de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 horas e das 13:00 às 18:00 horas. Fone: 3216-5218 / 3216-5219 / 3216-5224