Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

09/10/2019 - Desenvolvimento
Nova operação contra invasões em Florianópolis derruba duas casas em construção nos Ingleses
Dois barracos de madeira estavam sendo levantados em terreno da Prefeitura nos Ingleses, Norte da Ilha.

foto/divulgação: Divulgação - SMDU/PMF

Casa irregular derrubada

Nesta terça-feira (8), em mais uma operação contra o avanço de construções irregulares na capital, a Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMDU), realizou a demolição de 2 construções na Servidão Três Marias, na Comunidade da Lajotinha, no Norte da Ilha. A Operação ocorreu de maneira conjunta com a Floram e a Polícia Militar de Santa Catarina.


As duas casas eram de madeira e estavam sendo levantadas em terreno da Prefeitura. A operação desta terça faz parte do trabalho de combate às invasões irregulares pela cidade. Recentemente, na mesma rua, já haviam sido realizadas outras operações que derrubaram outras quatro casas que estavam sendo construídas irregularmente, também em terreno da Prefeitura.

A Prefeitura de Florianópolis conta com o apoio da população para impedir o avanço de construções irregulares pela cidade. Está em dúvida sobre a sua obra? Procure a Prefeitura para se informar e legalizar sua situação. A SMDU mantém um plantão de fiscalização de obras para denúncias de construções irregulares, material depositado sobre a via e invasão de áreas públicas, entre outras questões. O plantão funciona nas terças e quintas-feiras, das 13h às 19h, presencialmente, na Rua Felipe Schmidt, nº 1320 - 11° andar - ou por telefone, através do número (48) 3251-4902.