Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

30/07/2021 - Desenvolvimento
Prefeitura conclui demolição de prédio irregular no Parque São Jorge

foto/divulgação: SMDU / PMF

Demolição ocorreu na manhã desta sexta-feira (30)

 

Na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, concluiu uma operação de demolição de construção irregular iniciada há alguns dias, no Parque São Jorge, no bairro Itacorubi.
 
O imóvel alvo da operação, localizado na Rua Itaúna, não possuía alvará de construção e estava em desacordo com a legislação municipal. A edificação estava dividida em três pavimentos e tinha caráter multifamiliar, com projeto para instalação de 27 quitinetes. 
 
Há uma semana, a equipe da Secretaria havia iniciado a demolição sumária do prédio de forma manual, com a quebra de paredes. Nesta sexta, o trabalho foi concluído com a retroescavadeira.
 
O Município de Florianópolis reforça para a população que deseja negociar um imóvel, que se certifiquem da idoneidade da pessoa com a qual estão negociando, além de verificar se o empreendimento possui alvará de construção, habite-se e demais autorizações dos órgãos ambientais. 
A população também pode colaborar no trabalho de fiscalização de obras irregulares. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone (48) 3251-4942 ou pelos e-mails gf.smdu@pmf.sc.gov.br e ouvidoria.smdu@pmf.sc.gov.br