Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

05/02/2020 - Desenvolvimento
Operação nos Ingleses derruba 3º pavimento de obra em desacordo com o projeto aprovado
Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano realizaram duas novas ações nos Ingleses, na tarde desta quarta-feira (5)

foto/divulgação: SMDU / PMF

Operação nos Ingleses derruba 3º pavimento de obra em desacordo com o projeto aprovado

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMDU), informa que realizou na tarde desta quarta-feira (5), duas demolições nos Ingleses, após as obras apresentarem irregularidades em relação aos projetos que haviam sido aprovados.

Na primeira obra, na Servidão Ireno Luiz Martins, em uma construção multifamiliar com licença para apenas dois pavimentos, foi demolido um terceiro piso que estava sendo levantado de maneira irregular e em desacordo com o projeto que foi aprovado.

Na segunda construção, na Servidão Dário Manoel Cardoso, o projeto também estava sendo desrespeitado. Um muro foi demolido após os técnicos avaliarem invasão de área pública, assim como a Central de Gás, que foi deslocada sem autorização. As duas comunicações foram descumpridas pelo proprietário do imóvel, planejado para ser um misto entre residencial e comercial. A operação envolveu SMDU, Polícia Militar e a empresa que realizou a demolição.

Os números para a realização de denúncias anônimas é o 3251-4939 e 3251-4902, ou através do email: gabinete.smdu@pmf.sc.gov.br