16/09/2019 - Pesca e Maricultura
70 mil pessoas passaram pela 20ª edição da Fenaostra

foto/divulgação: PMF

70 mil pessoas passaram pela 20ª edição da Fenaostra

Em sua 20ª edição, a Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra) atraiu cerca de 70 mil visitantes e consumo de 168 mil ostras (14 mil dúzias). Além da ostra, a iguaria mais apreciada do evento, a festividade que durou 11 dias, contou com food trucks, concursos, 53 grupos musicais, 10 apresentações de chefs renomados do programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia e apresentações de boi de mamão. Neste ano, seis restaurantes participaram: Vereda Tropical, Ostradamus de Coqueiros, Nacanoa Oyster Bar, Rancho Açoriano Restaurante, Freguesia Oyster Bar e Rancho da Ostra.

 

“Mais uma vez realizamos a festa no coração da cidade, com entrada franca e com uma programação que mostrou e valorizou ainda mais a cultura da nossa cidade. Vamos trabalhar para que a festa seja ainda melhor em 2020,” conclui o Superintendente de Turismo da Prefeitura de Florianópolis, Vinícius De Luca Filho.

 

A sustentabilidade também foi característica da festa, que com os copos ecológicos, evitaram o uso de milhares de copos plásticos descartáveis. No segundo ano de realização, o concurso de melhor vitrine das peixarias do Mercado Público elegeu a Faimar Pescados. No concurso Papa Ostra, os vencedores foram David Carricone, do Restaurante Nacanoa e Altair da Silva, do Freguesia Oyster Bar, que empataram durante três baterias de desempate. Em segundo lugar, ficou Telo João Correia, da Lagoa da Conceição.