11/05/2020 - Pesca e Maricultura
Prefeitura aplica mais 400 doses de vacinas contra a gripe em pescadores artesanais
Nesta segunda-feira, ação de vacinação ocorreu nas praias do Norte, Leste e Sul da Ilha de Santa Catarina

foto/divulgação: PMF

PMF vacina mais 400 pescadores contra a gripe nesta segunda

O segundo dia de vacinação contra a gripe dos pescadores artesanais com mais de 50 anos de Florianópolis terminou com 400 doses aplicadas. Na manhã e tarde desta segunda-feira, os servidores da Secretaria da Saúde e da Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura de Florianópolis passaram pelos ranchos de pesca das praias do Norte, Leste e Sul da Ilha.

A ação não só vacina os pescadores, mas também cadastra e entrega máscaras, para que eles se protejam contra o coronavírus, podendo trabalhar com mais segurança durante a pandemia.

Nesta segunda, o circuito começou nos Ingleses, retomando o trabalho da última sexta-feira. Na sequência, foi a vez dos ranchos do Moçambique e da Barra da Lagoa. Dessa vez, o almoço ficou nas mãos do Márcio, trabalhador do rancho Saragaço, na Barra da Lagoa, que preparou uma tainha assada para as vacinadoras e os demais servidores da Prefeitura. Durante a tarde, passagem pelos ranchos das praias da Galheta, Praia Mole, Lagoa da Conceição, Joaquina e Campeche.

Na última sexta-feira, no 1º dia de vacinação deste grupo, o circuito passou pelas praias da Daniela, Canasvieiras, Jurerê, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Lagoinha do Norte, Praia Brava, Ingleses e Santinho. Ao todo, foram 300 pescadores e trabalhadores vacinados na semana passada.

O circuito de vacinação pelas praias da Ilha termina nesta terça (12), com as praias de Armação do Pântano do Sul e Pântano do Sul. Ao todo, a expectativa é de vacinar cerca de 800 pessoas envolvidas com a pesca da tainha, todas elas com mais de 50 anos.

A temporada de pesca artesanal da tainha começou no dia 1º de maio.