21/06/2021 - Pesca e Maricultura
Peixaria de Florianópolis integra o Sistema Brasileiro de Inspeção
Agora, estabelecimento pode comercializar seus produtos em todo o país.

foto/divulgação: Pesca / PMF

Peixaria de Florianópolis integra o Sistema Brasileiro de Inspeção

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura, oficializou na última sexta-feira, dia 18, a certificação da empresa “Verdemar Pescados”, situada no bairro do Itacorubi, referente a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).


Com a finalidade de padronizar a inspeção de produtos de origem animal em todo o país, o SISBI visa garantir a segurança dos alimentos consumidos, promover o comércio formal de produtos e também fomentar o desenvolvimento socioeconômico das regiões inseridas no sistema. 

Além dos municípios da grande Florianópolis, agora com essa certificação à empresa “Verdemar”, está apta para comercializar seus produtos em todo o país.


“É grande a importância para o município que as empresas locais possam comercializar seus produtos para todo o país, pois cada vez mais Florianópolis se fortalece no cenário nacional como produtora de pescados com qualidade diferenciada” explica o superintendente da Pesca, Maricultura e Agricultura da Prefeitura de Florianópolis, Adriano Weickert."


galeria de imagens