19/07/2019 - Pesca e Maricultura
Restaurante tradicional de Florianópolis obtém Selo de Inspeção Municipal

foto/divulgação: PMF

Restaurante tradicional de Florianópolis obtém Selo de Inspeção Municipal

Nesta última quinta-feira, o restaurante Rancho Açoriano, um dos pioneiros na gastronomia à base de ostras em Florianópolis, recebeu o certificado de registro no Serviço de Inspeção Municipal.


A partir de agora o restaurante pode adquirir de forma legalizada ostras, peixes e outros pescados diretamente dos maricultores e pescadores artesanais da região. Essa concessão foi possível após o estabelecimento cumprir todas as etapas do processo de registro no SIM-Fpolis e atender aos requisitos higienicossanitários preconizados.


Essa concessão pode ser estendida aos restaurantes que tenham interesse em aderir ao Serviço. Além do Rancho Açoriano, outros restaurantes já possuem o Selo de Inspeção Municipal e muitos estão em processo de registro no SIM-Fpolis.


Florianópolis é uma das cidades mais visitadas do país, considerada um pólo gastronômico que ganha crescente visibilidade devido à qualidade de seus produtos. Legalizar, empreender e garantir a segurança da cadeia produtiva de alimentos  de origem animal vai ao encontro do desenvolvimento econômico e sustentável.


galeria de imagens