10/08/2020 - Pesca e Maricultura
Prefeitura e representantes dos pescadores discutem carteira e curso profissional de pescador para 2021

foto/divulgação: Pesca / PMF

Reunião na Capitania dos Portos

Nesta segunda feira, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Superintendência da Pesca, esteve presente na Capitania dos Portos, junto com representante dos pescadores dos bairros João Paulo e Sambaqui, realizando uma reunião para debater sobre a carteira profissional de pescador e o curso de pescador profissional para ano de 2021.

O objetivo é habilitar os pescadores com  competências exigidas para inscrição de Aquaviário na categoria de Pescador Profissional (POP), no nível de habilitação 1, para o exercício da função. O documento é exigido pela Marinha a todos os pescadores que trabalham embarcados.

O curso de pescador profissional é um desejo tanto da Prefeitura, quanto dos pescadores. Nele, os pescadores receberão orientações sobre normas de trabalho, navegação e também primeiros socorros. 

“Saímos desta reunião crentes que as solicitações serão analisadas pela Capitania, levando em consideração a necessidade de adequação neste presente momento de pandemia”, explica Valdori Baga, Gerente de Pesca e Maricultura de Florianópolis.