21/07/2021 - Pesca e Maricultura
Prefeitura revitaliza mais duas hortas na capital por meio do Cultiva Floripa

foto/divulgação: Pesca / PMF

Novas hortas revitalizadas nesta segunda e terça-feira


A Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura, atraves do Cultiva Floripa, realizou nesta segunda e terça-feira (19 e 20), a revitalização de mais duas hortas da capital. 


As hortas visitadas foram as do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Tapera e a do Núcleo de Educação Infantil e Municipal Poeta João da Cruz e Souza, creche localizada na região das Areias do Campeche, no Morro das Pedras. Na revitalização foram plantadas mudas de alface, couve, tomate, cebola, salsa, também hortelã, alecrim, aranto, babosa e outras plantas medicinais.
 

Também foi criada uma horta nova no Centro de Referência de Assistência Social Sul II, onde foram plantadas mudas de alface, couve, tomate, cebola, salsa, e também mudas medicinais buscando promover saúde e qualidade de vida.


As ações de recuperação e implantação de novas hortas tem como objetivo trazer à população do município de Florianópolis a consciência de uma alimentação de qualidade, melhoria da qualidade de vida através da promoção da saúde e bem estar. O trabalho foi realizado juntamente com a FLORAM, equipe da Subprefeitura do Sul da Ilha, Intendência da Tapera e voluntários.


galeria de imagens