Subsecretaria de Urbanismo e Serviços Públicos

29/06/2016 - Comunicação
PMF reforça fiscalização sobre o comércio ilegal
Ação ocorrerá nas principais vias da região central de Florianópolis

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Apelo neste sentido foi feito pela CDL

A Prefeitura de Florianópolis vai intensificar a fiscalização sobre o comércio ilegal na região central da cidade a partir do próximo sábado (2), além de reativar o Conselho Municipal de Combate à Pirataria. O prefeito Cesar Souza Junior ficou de atender ao apelo neste sentido feito por diretores e conselheiros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, durante audiência em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (29).

Na prática, o trabalho que já vem sendo feito pelos fiscais da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) no horário normal de expediente ganhará reforço. A intenção do prefeito é envolver o efetivo da Guarda Municipal recém-empossado, além da Polícia Militar e da CDL, entre outros órgãos.

“Se a gente não fizer esse trabalho conjunto, a gente não consegue fechar o cerco”, defendeu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, Marco Aurélio dos Santos, que também é da opinião de que se “ataque o atacado” dos ambulantes ilegais. “Nós não podemos mais suportar do jeito que está”, desabafou.

O prefeito, por sua vez, disse não ter dúvidas de que a comercialização irregular dos mais variados produtos pelas principais vias do centro da Capital “é uma porta de criminalidade”, mas que não tem contado com apoio das polícias Civil e Federal para combatê-la. “Vamos ter que fazer com a nossa força”, constatou Cesar Junior.

Conselho

Quanto à reativação do Conselho Municipal de Combate à Pirataria, que deverá contar com a parceria da Receita Federal, o prefeito obteve do secretário de Segurança e Gestão do Trânsito, José Paulo Rubim Rodrigues, a informação de que está em processo adiantado.


LEIA MAIS:

Combate ao comércio clandestino depende de todos


galeria de imagens