15/08/2019 - Mobilidade
Elevado do Rio Tavares terá faixa interditada temporariamente

foto/divulgação: Divulgação PMF

Elevado do Rio Tavares terá faixa interditada temporariamente

A Prefeitura de Florianópolis comunica que o Elevado do Rio Tavares terá uma das duas faixas da pista interditadas por oito dias, das 8 hs do dia 19 (segunda-feira) às 20 hs do dia 26 (segunda-feira). Neste período, será colocada a vedação da junta de dilatação nas duas faixas, mas de modo a paralisar uma de cada vez, para que o trânsito continue a fluir sobre o Elevado. Trata-se de serviço de acabamento final do monumento previsto para acontecer após a abertura do elevado. Ocorre que após a liberação do trânsito, a empresa aguarda até 6 meses de trânsito e com o elevado trabalhando suas juntas para posteriormente intervir nelas.

 

“É um procedimento normal neste tipo de elevado ou pontes que utilizam esse modelo de junto de dilatação. É necessário esperar o trânsito sobre a obra para que as juntas trabalhem e posteriormente se faça o acabamento” explica o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.

 

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) vai buscar garantir que a passagem de motoristas pelo local ocorra sem grandes transtornos. Além disso, a PRE informa que a liberação de pista da SC-405 realizada diariamente ocorre às 7h20 e que, no período da interdição, será executada pelo lado esquerdo do Elevado, sentido Campeche-Centro.