03/02/2020 - Mobilidade
Ponte Hercílio Luz é incluída na rota de mais quatro linhas de ônibus

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Ponte Hercílio Luz é incluída na rota de mais quatro linhas de ônibus

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano acaba de incluir a passagem de mais quatro linhas de ônibus convencionais municipais pela Ponte Hercílio Luz a partir desta quarta-feira, 5. As linhas são convencionais municipais: 660 – Aracy Vaz Callado; 661 – Balneário, 663 – Coloninha; e 844 – Bairro de Fátima. 

 

Os veículos dessas linhas passarão pela Ponte apenas sentido ida (bairro - Centro). Esta nova liberação significa que mais 3 mil passageiros contarão com a novidade em suas rotinas ao partirem rumo ao Centro da cidade. Eles se juntarão aos cerca de 7 mil usuários que utilizam as 16 linhas já liberadas no dia 29 de janeiro.

 

“Estamos incluindo a passagem de novas linhas pela Ponte Hercílio Luz de forma gradual para que possamos analisar detalhadamente seus impactos, sobretudo neste momento em que a população que visita o entorno ainda está se adaptando ao uso misto das cabeceiras, que envolve pedestres, ciclistas, carros e ônibus”, explica o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano.

 

 Anteriormente, essas linhas acessavam o Centro pela Rua General Liberato Bittencourt, seguindo pela Rua General Eurico Gaspar Dutra, Avenida Governador Ivo Silveira, Av. Engenheiro Max De Souza, Rodovia Via Expressa (BR 282), Ponte Governador Pedro Ivo Campos, Avenida Governador Gustavo Richard e Terminal Ticen. 

 

A partir de agora, ao saírem da Rua General Liberato Bittencourt, seguirão pela Rua General Eurico Gaspar Dutra, Avenida Ivo Silveira e Ponte Hercílio Luz. Ao saírem da Ponte, o trajeto continua pelo lado direito da Alameda Adolfo Konder, exclusivo para ônibus, passando pela Conselheiro Mafra, Francisco Tolentino, onde também há faixa exclusiva para ônibus, alça de acesso à Avenida Paulo Fontes e Terminal Integrado do Centro (Ticen).

 

Os usuários que utilizavam o ponto de ônibus da Rua Visconde de Cairú para embarcar em uma dessas linhas para chegar no Centro e que desejam continuar embarcando nelas para seguir até a Ilha, podem embarcar no novo ponto de parada de ônibus na Rua General Euríco Gáspar Dutra, 226, em frente à LBV.