16/10/2019 - Mobilidade
Projetos de Mobilidade de Florianópolis são destaques na 17ª Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires

foto/divulgação: Divulgação

Mais Pedestres foi um dos projetos apresentados

A convite da 17ª Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires, o secretário de Transportes e Planejamento Urbano de Florianópolis, o arquiteto e urbanista Michel Mittmann, apresentou o conjunto de programas e ações da prefeitura de Florianópolis voltados para a qualificação dos espaços públicos e mobilidade da Capital. O secretário destacou através do tema "MOVILIDAD Y CONVIVENCIA: Proyectos y Acciones” (Mobilidade e Convivência - Projetos e Ações), as mudanças de paradigmas de mobilidade e incentivo a espaços públicos de lazer e equipamentos comunitários que estão sendo planejadas e implementadas na capital catarinense.


Foram apresentados o processo de criação e os resultados obtidos com os programas como o Calçada Certa, o +Pedestres e o +Pedal, bem como os números que se pretende atingir até 2020, que incluem mais de 80 km de infraestrutura cicloviária, implantação de rotas acessíveis, programa de melhorias integradas de calçadas nas áreas mais utilizadas e em volta de importantes equipamentos públicos. Também foram destaques, o Praça Viva, programa de recuperação de praças e as parcerias de projetos e adoções de áreas públicas no município, assim como as intervenções em torno a Ponte Hercílio Luz com prioridade ao convívio, mobilidade ativa e transporte coletivo.


Mittmann também falou sobre a participação do município a exposição dos trabalho através de um conjunto de paineis dos programas como parte da amostra brasileira OUTRAS ARQUITETURAS. A Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires é um dos principais palcos de apresentação e discussão de arquitetura e urbanismo no mundo e uma oportunidade única de troca de experiências e acontece de 15 a 20 de outubro na Usina Del Arte em Buenos Aires.


galeria de imagens