30/01/2020 - Mobilidade
Prefeitura avalia positivamente o primeiro dia de passagem de diversas linhas de ônibus pela Ponte Hercílio Luz

foto/divulgação: Fotos: Leonardo Sousa/PMF

Prefeitura avalia positivamente o primeiro dia de passagem de diversas linhas de ônibus pela Ponte Hercílio Luz

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano acaba de fazer um levantamento parcial das linhas de transporte coletivo que passaram pela Ponte Hercílio Luz nesta quarta-feira, 29. No balanço parcial feito até o momento, as linhas liberadas, incluindo a Ponte Viva, fizeram 322 viagens e transportaram 6.484 passageiros.


Uma estimativa calculada pela Secretaria de Mobilidade mostra que com essa inclusão da Ponte no itinerário dos ônibus, houve um ganho total de tempo de aproximadamente 7 horas no âmbito das linhas municipais. É também como se tivessem passado na ponte, 1.674 carros ou uma fila de carros no trânsito equivalente à 10 km.


“É uma etapa inicial, onde, a partir de agora, iremos analisar com atenção, os impactos dessas mudanças na mobilidade urbana na Capital. No momento, a avaliação de hoje é de que o funcionamento ocorreu de forma adequada, conforme o previsto, tanto durante a passagem pela Ponte, quanto nas faixas exclusivas de ônibus recém criadas e na faixa de acesso ao Ticen, pela Avenida Paulo Fontes”, comenta o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.