24/08/2018 - Turismo
19ª Fenaostra promove esquentas para a festa

foto/divulgação: PMF

19ª Fenaostra

Nesta sexta-feira, 24, a Prefeitura de Florianópolis lançou a 19ª Fenaostra - Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, que será realizada entre 6 e 16 de setembro na Praça Fernando Machado com o cunho 100% manezinho e entrada franca. Uma das novidades deste ano são os esquentas para a festividade promovidos por restaurantes e maricultores neste domingo, 26, em Santo Antônio de Lisboa e nos dias 1º e 2 de setembro, no Ribeirão da Ilha.

 

Neste ano, o evento será realizado durante dez dias ininterruptos e foi adiantado para setembro devido ao sucesso da edição anterior. A festividade contará com quatro restaurantes, dois bares, 25 opções de artesanato da cidade, shows de bandas locais e a presença do Caminhão do Peixe 100% Manezinho, além de outras novidades a serem divulgadas. Na edição anterior foram recebidos 54 mil visitantes e consumidas 150 mil ostras. Para a 19ª, a meta é chegar em pelo menos 80 mil pessoas e venda de 180 mil ostras.

 

“A edição do ano passado foi um sucesso. Pelo segundo ano, vamos realizar no Centro da cidade, valorizando ao máximo a nossa cultura, sendo 100% Manezinha e gratuita. Tenho certeza que essa será ainda melhor que a do ano passado com muita animação e, claro, as estrelas da festa: nossas ostras espetaculares.”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

 

Serviço

Esquentas 19ª Fenaostra

 

Santo Antônio de Lisboa

Data: 26 de agosto (domingo)

Horário: 15h

Local: R. Cônego Serpa - Santo Antônio de Lisboa

 

Ribeirão da Ilha

Data: 1º e 2 de setembro

Horário: A partir das 12h

Local: Centro Comunitário do Ribeirão da Ilha