04/01/2019 - Igualdade
Florianópolis é exemplo em inclusão social na temporada de verão

foto/divulgação: Leonardo Sousa

Florianópolis é exemplo em inclusão social na temporada de verão

Além da festa da virada com fogos com menos barulho, a Prefeitura de Florianópolis também se preocupou com inclusão social nas praias na temporada de Verão 2018/2019.  Em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e iniciativa privada, a administração municipal oferece nove estruturas que contam com esteiras acessíveis, cadeiras anfíbias e duchas sustentáveis nas seguintes localidades: Jurerê Internacional,  Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses, Ponta das Canas, Barra da Lagoa, Joaquina, Areias do Campeche, Lagoa do Peri e Armação. 

 

Os equipamentos estão disponíveis nos postos de guarda-vidas, sendo o deslocamento na areia e a permanência na água sempre apoiados e assistidos por guarda-vidas, profissionais aptos a oferecer a melhor segurança possível aos usuários. 

 

“Sempre nos preocupamos com a inclusão social de Florianópolis. Conseguimos avançar e muito este ano neste quesito. Trouxemos um show de fogos com menos barulho, permitindo que pessoas com autismo e hipersensibilidade auditiva curtissem a grande festa. E ampliamos as estruturas acessíveis nas praias, facilitando aos cadeirantes desfrutar das nossas belas praias.”, afirma o prefeito Gean Loureiro.