21/02/2020 - Pesca e Maricultura
Costa da Lagoa passa a ter o primeiro restaurante com Selo de Inspeção Municipal

foto/divulgação: Divulgação

Costa da Lagoa passa a ter o primeiro restaurante com Selo de Inspeção Municipal

O restaurante Cabral é o primeiro estabelecimento da Costa da Lagoa a receber o certificado de registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Situado no parador 19, às margens da Lagoa da Conceição, o restaurante que já possui mais de 30 anos de história, foi projetado por uma família de pescadores que vislumbrou uma oportunidade de melhorar de vida, aliando o conhecimento da pesca, apreço à culinária e à localização privilegiada de natureza exuberante.

 

A região da Costa da Lagoa é acessível somente por barcos ou por trilhas a partir do Canto dos Araçás, do Monte Verde e de Ratones, e é conhecida por ter uma comunidade que preserva as raízes açorianas. Para quem for à pé, a Costa oferece como atrações as cachoeiras, ruínas dos antigos casarões e engenhos de farinha e de cana-de-açúcar, que movimentavam a economia da região até o final do século 19.

 

Associado às riquezas naturais e históricas, a gastronomia ilhéu permite aos visitantes degustarem pratos típicos da Ilha de Santa Catarina, que incluem pescado da região, como carapeva, tainha e camarão.

 

Com o selo de inspeção municipal, o restaurante pode certificar todo o pescado que recebe diretamente do pescador artesanal, retirando a figura do atravessador e propiciando aos consumidores alimentos frescos e de qualidade, valorizando a cultura manezinha e a história da pesca artesanal no município de Florianópolis.  


galeria de imagens