03/06/2022 - Turismo
Floripa Mais Empregos promove curso para desenvolvimento de jogos
Inscrições podem ser feitas na página do Comitê para Democratização da Informática de SC - CPDI

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Curso para desenvolvimento de jogos e sites.

 

Uma iniciativa do Comitê para Democratização da Informática de SC (CPDI), em parceria com o Floripa Mais Empregos, da Prefeitura de Florianópolis, criou o curso ‘Além de Jogar, eu Faço Jogos!’, totalmente online e gratuito, voltado para o desenvolvimento de jogos e sites. O curso é focado na empregabilidade de jovens e adultos, desenvolvendo competências digitais alinhadas com as principais demandas de trabalho no setor de TI.
 
O curso terá duração de 6 meses. As aulas serão totalmente online, ao vivo e 4 vezes por semana, no período noturno, das 19h30 às 22h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por pessoas a partir dos 18 anos até dia 10 de junho, no site https://cpdi.org.br/projeto/alem-de-jogar-eu-faco-jogos/. Haverá um processo de seleção por parte da CPDI, que fará uma entrevista com os inscritos. A primeira aula do curso deve ocorrer no dia 13 de junho. 
 
Para dúvidas, o CPDI se coloca à disposição pelo telefone (48) 98426-9727, que também é WhatsApp.
 
Parceria
 
Com mais de 20 anos de história, promovendo a inclusão social por meio da inclusão digital, através de projetos e cursos na área da tecnologia, o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI) já beneficiou mais de 25 mil alunos, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.
 
“Nossa missão é transformar vidas através da tecnologia. Sabemos das dificuldades que existem nas comunidades e por isso, com o apoio de patrocinadores, o CPDI oferece capacitação gratuita para pessoas que não teriam como pagar por um curso nessa área”, comenta Heitor Blum S.Thiago, diretor executivo do CPDI.
 
A parceria com o Floripa Mais Empregos da Prefeitura de Florianópolis foi iniciada em janeiro de 2021, juntamente com o início do programa municipal, e busca unir a capacitação com uma maior facilidade de empregabilidade. 
 
“A Capacitação é uma fase muito importante na busca por empregos. Principalmente aqui em Florianópolis, onde existe essa característica da necessidade de mão de obra especializada, estamos sempre buscando parcerias que viabilizem a capacitação para as principais vagas do mercado”, ressalta Ivan dos Santos, coordenador do Floripa Mais Empregos.