27/08/2009 - Turismo
Cavallazzi fala sobre sazonalidade turística na Semana do Empresário da ACIF – Ingleses
...

Na noite de quarta-feira, o Secretário Municipal de Turismo, Mário Cavallazzi, foi o convidado especial da ACIF – Ingleses para falar sobre “Como vencer a sazonalidade turística”.

O evento faz parte da Semana do Empresário realizada pela instituição, e aconteceu no Hotel Porto Sol, nos Ingleses. Participaram associados da ACIF e comunidade em geral.


Cavallazzi falou que o objetivo permanente da SETUR é diminuir ou zerar a sazonalidade turística, trabalhando baseado em quatro vetores: Estabelecimento de um estrutura de planejamento e informações turísticas que subsidiem o processo de tomada de decisões e estabelecimento de políticas; Implantação de uma infra estrutura turística; Capacitação do setor nos diversos níveis como elemento de diferenciação do produto turístico; Plano de Marketing Turístico de Florianópolis.


O Secretário apresentou os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria como: Observatório do Turismo, Ostras de Florianópolis, Eventos de Final de Ano, entre outros.


No final do encontro os presentes confraternizaram em um jantar oferecido pela ACIF – Ingleses.