24/09/2009 - Turismo
Inscrições para cursos gratuitos para taxistas encerram dia 30
Taxistas terão curso de espanhol e noções de turismo

Os cerca de 700 taxistas de Florianópolis têm até o dia 30 para fazer a inscrição para o curso de espanhol aplicado ao turismo no Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários (Scavir), na avenida Mauro Ramos, 390, Centro. A qualificação dos profissionais está sendo oferecida gratuitamente para os profissionais pela Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais da Capital.

O curso de espanhol faz parte do projeto para a qualificação profissional dos taxistas que trabalham no município, melhorando o atendimento e as relações com os usuários. A iniciativa foi viabilizada numa parceria entre a Secretaria dos Transportes, a Secretaria de Estado da Educação, via Instituto Estadual de Educação (IEE), e Setur. O IEE vai oferecer o espaço o físico e os professores. O treinamento será totalmente gratuito, inclusive o material didático especialmente voltado para o ensino de um idioma estrangeiro com foco nas questões turísticas e eventos da cidade.

O curso iniciará em outubro e terá a duração de 120 horas/aula. No total serão abertas 30 turmas, com aulas duas vezes por semana, nos períodos vespertino e noturno para serem compatíveis com as escalas de trabalho dos profissionais. O vice-prefeito e Secretário de Transportes, João Batista Nunes, salienta a importância da participação de todos os condutores de táxis da capacitação que vai proporcionar ao turista nacional e estrangeiro uma melhor receptividade. “Além de poderem travar uma conversação básica em mais de um idioma os motoristas vão prestar informações turísticas importantes para quem nos visita”, acredita.