06/12/2019 - Desenvolvimento
SUPER DEZEMBRO | Balcão do MEI no Mercado Público

foto/divulgação: DIVULGAÇÃO/PMF

SUPER DEZEMBRO | Balcão do MEI no Mercado Público

A Prefeitura de Florianópolis inaugura na próxima terça-feira, 10, às 15h, o Balcão do Microempreendedor Individual no Mercado Público da Capital. A partir de agora, o box 48 atenderá os empreendedores dessa modalidade através da disponibilização de diversos serviços, como: formalização, impressão de guias para pagamento, declaração anual, encerramento da empresa, parcelamento de dívidas, registro, alteração cadastral, vantagens, direitos e programas.

“Nosso principal objetivo ao implantar uma iniciativa como essa é dar suporte e fornecer o apoio necessário a quem embarca na missão de empreender. Agora o microempreendedor terá em um só lugar, o pontapé inicial para uma jornada desafiadora,” afirma o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Os mais de 330 mil microempreendedores individuais (MEIs) registrados em Santa Catarina representam mais da metade do total de empresas do Estado, segundo dados do Sebrae/SC. De acordo com dados do Portal do Empreendedor do Ministério da Economia, estão registradas em Florianópolis, cerca de 36 mil empresas desse tipo. Estabelecida em 2008 pelo governo federal, esta figura jurídica criada para formalizar quem trabalha por conta própria já foi adotada por mais de 8 milhões de pessoas em todo país.

“O registro da modalidade MEI é a porta de entrada do Empreendedorismo! A prefeitura precisa colaborar para esta porta estar sempre aberta permitindo todos empreenderem! Esse tipo de negócio movimenta a economia local e quando o poder público se torna um parceiro das boas iniciativas, nossa economia se fortalece e as taxas de emprego e renda aumentam,” explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Florianópolis, Thiago Chaves.

Serviço

O quê: Inauguração do Balcão do MEI no Mercado Público;
Quando: Na próxima terça-feira, 10, às 17h;
Onde: Box 48 do Mercado Público de Florianópolis.