13/12/2019 - Turismo
Conte com o apoio dos Escritórios de Promoção à Inovação

foto/divulgação: Acate

Centro de inovação SoHo no Continente

Quando você quer uma informação sobre determinado assunto você utiliza um sistema de busca como o google, certo? Ou quando você quer uma indicação para um serviço especializado, procura a indicação de uma amiga ou amigo, não é? Agora, o quê fazer se você quiser saber como transferir uma empresa de tecnologia ou abrir uma startup em Florianópolis, além de informações sobre tributação, o melhor local para instalar seu negócio inovador ou se precisar de apoio para aproveitar os mecanismos de fomento à inovação da Prefeitura de Florianópolis? 


Não precisa pensar duas vezes. Em Florianópolis, a Rede Municipal de Centros de Inovação possui quatro Escritórios de Promoção à Inovação, os chamados EPI que estão abertos à comunidade. Esse locais fazem parte da Rede de Centros de Inovação, que é uma iniciativa pioneira no país, financiada pelo Fundo Municipal de Inovação da Prefeitura de Florianópolis. Se você mora no continente, pode visitar o Centro de inovação SoHo; se estiver no norte da Ilha, pode visitar no Sapiens Parque, o CIA Sapiens; se for na SC 401, pode ir ao CIA Primavera; ou se estiver no centro da cidade pode receber atendimento no CIA Downtown. 


Em cada um dos centros de inovação credenciados para a rede, o EPI é uma forma de atendimento prestado por Promotores de Inovação ao cidadão, empresário, empreendedor, onde vários serviços são postos à disposição da comunidade, dentre eles a indicação de como abrir uma empresa. É o que chamamos de "Balcão Único de Atendimento" ou one stop shop, que está previsto na Lei Municipal de Inovação de Florianópolis. Ou seja, o EPI é um espaço de acolhimento, orientação e suporte em um único local. No EPI é possível articular informações de diferentes instituições e áreas, tais como soluções de crédito, recursos humanos, abertura, alteração e encerramento de empresas, obrigações tributárias e legislação vigente, abrangendo os detalhes da legislação municipal de incentivo à inovação e o fundo municipal de inovação, além de outras informações importantes ao empreendedor.


“Florianópolis é reconhecida em todo Estado como polo de inovação e esses Escritórios de Promoção à Inovação foram pensados justamente para abrigar ideias e projetos que possam agregar ainda mais ao ecossistema da inovação. Os locais estão de portas abertas a todos os empreendedores que desejam entrar para esse universo,” explica o Superintendente de Tecnologia da Prefeitura de Florianópolis, Marcus Rocha.


Visite os centros de inovação de Florianópolis e conheça os EPIs, tome um café com nosso promotor da inovação e tire suas dúvidas. Para inovar em Florianópolis e acesso a mais informações visite o site www.redeinovacao.floripa.br.



galeria de imagens