28/04/2020 - Desenvolvimento
Juro Zero Especial completa um mês com 87 empréstimos concedidos
A iniciativa da Prefeitura de Florianópolis oferece crédito com melhores condições aos microempreendedores da Capital.

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Juro Zero Especial completa um mês com 87 empréstimos concedidos

Em um mês de ampliação do programa Juro Zero Especial já foi concedido 87 empréstimos, que totalizaram R$ 273,400 mil para microempreendedores da Capital que, após impacto da crise do Coronavírus, poderão reestruturar os seus negócios.

Para o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, o Juro Zero Especial veio para dar um suporte a mais para os nossos empreendedores. “Nosso objetivo, por meio dessa iniciativa, é garantir que nenhum negócio tenha que fechar as portas devido a qualquer dificuldade em meio à pandemia", comenta.

Para evitar aglomerações a equipe técnica vai até o empreendedor para tomar as assinaturas dos contratos. A partir do primeiro atendimento, os interessados receberão todas as orientações referentes aos procedimentos de forma online. Atualmente, uma força-tarefa está empenhada em analisar os cerca de 402 pedidos e espera finaliza-los até fim de maio.

Como funciona o programa Juro Zero Especial
O empreendedor terá carência de 90 dias para o pagamento da primeira parcela para os novos créditos. Como já vinha sendo praticado, caso as parcelas sejam pagas em dia, os juros do empréstimo serão pagos pela Prefeitura de Florianópolis, que a partir de agora, também arcará com os juros dessa carência para o primeiro pagamento.

As empresas que possuem operações ativas de empréstimo pelo programa Juro Zero Floripa e que estão em dificuldades de pagar as parcelas a vencer, poderão refinanciar o saldo devedor, sem prejuízo dos juros subsidiados pela Prefeitura.

SERVIÇO: Para solicitar o empréstimo, basta acessar o site www.bancodoempreendedor.org.br e buscar pela área que trata sobre o Juro Zero Especial.