02/07/2020 - Saúde
2.700 empresas já se cadastraram no sistema de check in por QR Code

foto/divulgação: Divulgação/PMF

2.700 empresas já se cadastraram no sistema de check in por QR Code

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, informa que 2.700 empresas já se cadastraram para utilizar o sistema de check in por QR Code da Prefeitura em seus estabelecimentos. Isso significa que caso algum cliente teste positivo para Coronavírus, os colaboradores e demais clientes possam ser orientados pela Secretaria de Saúde da Capital no caso de aparecimento de sintomas e outras recomendações.


A adesão das empresas ao sistema de check in é obrigatório e foi determinada via decreto municipal publicado na última segunda-feira, 2, como requisito para o retorno à atividade econômica de shoppings, academias e galerias comerciais. Aos clientes, o check in por QR Code é opcional mas é recomendada pela administração municipal, com uma forma de rastrear o contágio do Coronavírus.


Como os estabelecimentos podem aderir à plataforma


Para utilizar o check in, as empresas devem gerar um QR Code na plataforma online. Não são aceitos dados obtidos por meio de outros QR Codes ligados à outros sistemas, que não seja o da Smart Tour, a empresa que gerencia a plataforma em parceria com a Prefeitura de Florianópolis.
Para gerar o QR Code de Rastreamento de Contatos Smart Tracking para o estabelecimento comercial, basta acessar o link https://smarttourbrasil.com.br/smart-tracking-qrcode e preencher o cadastro com os dados solicitados. Em seguida, já é possível fazer o download do QR Code gerado. A imagem deve ser impressa colorida. Após isso, o cartaz deve ser fixado na entrada do estabelecimento.