Polo UAB Florianópolis

21/08/2017 - Educação
Termina sexta inscrição do processo seletivo de profissionais substitutos 2018
Há vagas para professor, professor auxiliar e auxiliar de sala

foto/divulgação: SME

As provas ocorrerão no dia 29 de outubro

Na  Prefeitura de Florianópolis, termina nesta sexta-feira,  25, o  período de inscrição para o processo seletivo de substitutos do ano letivo de 2018 para os cargos de professor, professor auxiliar e auxiliar de sala. Sexta -feira também é o último dia  para pagamento da taxa de inscrição .  

 

Os interessados podem acessar o endereço eletrônico:

 http://substituto2018.fepese.org.br ou comparecer ao campus da Universidade Federal de Santa Catarina, na sede da FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos.

 

As provas ocorrerão no dia 29 de outubro.  Para professor, há vagas em 17 áreas e para professor auxiliar em seis áreas. Mais informações pelo telefone (48) 3953.1000 ou pelo  e-mail:  educapmf@fepese.org.br 

 

O processo seletivo traz duas inovções: a reserva de vagas para negros e o emprego do nome social para pessoa travesti ou transexual.

Ao candidato negro é assegurada a reserva de 20% das vagas, nos termos da Lei Complementar Municipal  nº 063/03, Art. 5º, § 3º. Poderão concorrer às vagas aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição no processo seletivo, conforme o quesito cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

 

Os candidatos negros integrarão lista de chamada especial. Para cada sete candidatos chamados da lista geral, serão chamados dois aprovados nas vagas reservadas aos candidatos negros e um aprovado nas vagas reservadas aos candidatos com deficiência, e assim sucessivamente.

 

Nos termos da Lei Nº 10.186/2017, a pessoa travesti ou transexual poderá requerer o emprego do seu nome social na divulgação de todos os atos do processo seletivo . No formulário de inscrição, a pessoa travesti ou transexual indicará o nome constante no registro civil e o nome social  com o qual é conhecido, acompanhado do sobrenome constante no registro civil. Nos editais e comunicados será adotado unicamente  o nome social do candidato que assim requerer, sendo utilizado o nome constante no registro civil apenas para fins administrativos internos.

 

 

Professor

 

1-Anos iniciais

 

2-Artes cênicas e/ou teatro

 

3-Artes música

 

4-Artes plásticas e/ou visuais

 

5-Educação especial

 

6-Dança

 

7-Educação física

 

8-Educação infantil

 

9-Espanhol

 

10-História

 

11-Inglês

 

12-Ciências

 

 13-Geografia

 

14- Libras

 

15-Matemática

 

16-Português

 

17-Português e inglês

 

 

Professor Auxiliar

 

1-Atividades de ciências

 

2-Educação especial

 

3-Educação infantil

 

4-Ensino fundamental

 

5-Intérprete educacional

 

6-Tecnologia educacional

 

 

 

Auxiliar de sala