Polo UAB Florianópolis

11/12/2018 - Educação
TCC sobre Grupo de Educadores da Google (GEG) é apresentado
Curso de especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino foi oferecido pelo Polo UAB Florianópolis

foto/divulgação: Arquivo Pessoal

Graziela München

Os acadêmicos da Especialização a Distância em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino, oferecida pelo Polo da Universidade Aberta do Brasil de Florianópolis (UAB), em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), concluíram a última etapa do curso com as apresentações de artigos de TCC. Dez pesquisas foram socializadas com a comunidade educativa em formato de oficinas e relatos de experiências. O evento ocorreu no mês de novembro nas dependências do Polo UAB.

 

A professora especialista de Ciências Humanas, Graziela München propõe no seu trabalho um estudo sobre as diferentes estratégias de formação de professores, especialmente no que diz respeito às comunidades de prática, através do Grupo de Educadores da Google, GEG.

 

“O estudo busca entender o desenvolvimento tecnológico acelerado que vem provocando implicações, bem como compreender os efeitos de tais transformações na escola contemporânea”, explica Graziela.

 

O objetivo do trabalho é propor uma análise de como contribuir para que os professores insiram as tecnologias no contexto de sala de aula, favorecendo o processo ensino aprendizagem, entendida como uma possibilidade de formação continuada e práticas de ensino.